Fazedores de Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógios de origem Russa: Que pensar?

4 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Ter Jan 29, 2013 9:51 pm

Laughing

Os Vodolaz não eram relógios de pulso, eram instrumentos de mergulho que mediam o tempo, aquilo era para usar por cima dos fatos de borracha e depois guardar numa caixa com o resto do material. Mas, como se vê, há quem consiga usá-los no pulso! Inveja... Wink
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Qua Jan 30, 2013 9:29 am

Bom dia a todos!

Pesquisando num daqueles "sites" que o amigo Kutusov indicou, gostei particularmente dos modelos que seguem Very Happy Very Happy
Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Bluediverministryvostok
Imagem da Net
Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Am0600071

Imagem da Net

O Ministry é... talvez a próxima aquisição... Smile Smile

Cordiais cumprimentos,
João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Qua Jan 30, 2013 4:13 pm

Esse com o mergulhador é carinhosamente apelidado de "Scubadude" nos forums em geral. Gosto mais do bezel antigo com pintas mas este novo, se não me engano, é mais largo e dá-lhe um aspecto mais musculado.

É possível fazer uma modificação do bezel para levar inserts dos Seiko: http://www.thewatchforum.co.uk/index.php?showtopic=77019

É um membro americano do forum WUS que os faz e tem de se mandar vir pelo email dele mas ele tem para lá um post com isso. Custam à volta de $35, salvo erro. Os inserts podem ser comprados do yobokies.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Qua Jan 30, 2013 4:42 pm

Boa tarde a todos

Gosto mais do besel de origem... Smile Smile
Outra questão, caro Kutusov: Vi um vídeo no youtube, se não me engano, em que a coroa do Amphibia parecia ter o "veio" partido... ou seja, a coroa desenroscada parecia "solta". Isso é mesmo assim ou seria algum defeito?
Obrigado.
Cumprimentos,

João Martinho

P.S. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=-Iuvr9YBdG0

Neste vídeo parece-me que o "utilizador" está a "dar cabo" do relógio... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Iloper Qua Jan 30, 2013 8:34 pm

O meu proximo Vostok será precisamente um scuba dude com o bezel antigo versão ministry Wink
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Qua Jan 30, 2013 10:54 pm

Martinho escreveu:Boa tarde a todos

Gosto mais do besel de origem... Smile Smile
Outra questão, caro Kutusov: Vi um vídeo no youtube, se não me engano, em que a coroa do Amphibia parecia ter o "veio" partido... ou seja, a coroa desenroscada parecia "solta". Isso é mesmo assim ou seria algum defeito?
Obrigado.
Cumprimentos,

João Martinho

P.S. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=-Iuvr9YBdG0

Neste vídeo parece-me que o "utilizador" está a "dar cabo" do relógio... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Sim, a haste dos Amphibia anda assim meio de um lado para o outro. É não só normal, como até é uma característica introduzida propositadamente:

"... the Amphibia crown and stem assembly incoporates a clutch between the two pieces, hidden inside the crown: they are coupled only when the crown is pulled slightly away from the stem, otherwise they are decoupled and the crown wobbles somewhat in relation to the stem. During winding - and time setting - the crown needs to be manually pulled away slightly as it does not incorporate an internal spring, eliminating the pressures imparted on the keyless works, and the inherent "wobble" prevents the stem from getting bent.

When the crown is screwed in, the clutch de-couples, which means the crown and case become one unit, and the movement and stem become another. In the unlikely event of serious shock, where the movement moves minutely within the case, this decoupling means that the stem would never bear any load, and the wide clearance between the stem and stem tube facilitates that. The conventional designs do not offer this built-in protection."

Em relação ao dar cabo do relógio... porquê? A forma como ele muda a data? Se é isso, é o único método de acerto rápido deste e de todos os mecanismos russos com data que conheço. Nenhum tem uma posição de data. Este método é não só o oficialmente recomendado pelos fabricantes, como é também o método que os relógios de forma geral usavam antes de aparecer uma posição específica para a data. A alternativa seria andar com os ponteiros para a frente em ciclos de 24 horas, o que traria muito mais desgaste ao mecanismo.

...agora que é aborrecido, é... com relógios russos, nunca me dou ao trabalho de acertar a data.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Qui Jan 31, 2013 9:48 am

Bom dia a todos

O que eu achei "meio" estranho foi o ponteiro dos segundos andar aos "saltos" para a frente e para trás... segundo tudo o que tenho ouvido dizer, esse "movimento" contrário ao sentido dos ponteiros, pode danificar o mecanismo... por acaso nem tinha reparado no método para alterar a data... interessante... nunca tinha visto... Obrigado amigo Kutusov por me ter alertado para esse ponto...
Quanto à coroa, depois de desapertada, andar assim "bamboleante" Smile entendi que é propositado, até para proteger o próprio mecanismo... muito interessante... não há dúvida: aprender até morrer!! Agora, o que é que os outros membros entendidos dizem disto? Caro Paulo, com todo o respeito por todos outros, passo-lhe a palavra... Smile Smile Smile

Cordiais cumprimentos,

João Martinho


Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Ter Fev 05, 2013 3:55 pm

Caríssimos, muito boa tarde

A minha próxima aquisição deverá ser este

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Bluediverministryvostok

Imagem da Net

Depois quero que fique mais ou menos assim

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Ministryazul

Imagem da Net

O que acham? Kutusov, acha que é uma boa aquisição?

Cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Ter Fev 05, 2013 4:09 pm

É sim. Isso é um relógio que nunca mais acaba. Russo e para ser tratado como tal. Às vezes dá-se-lhes corda e eles não andam... da-se-lhes um palmada de lado e pronto... tudo resolvido! Laughing

Essa correia planeada é o quê? Isofrane? Imagino que não, que custam mais que o relógio...
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Paulo Girão Ter Fev 05, 2013 5:00 pm

Kutusov escreveu:É sim. Isso é um relógio que nunca mais acaba. Russo e para ser tratado como tal. Às vezes dá-se-lhes corda e eles não andam... da-se-lhes um palmada de lado e pronto... tudo resolvido! Laughing

Essa correia planeada é o quê? Isofrane? Imagino que não, que custam mais que o relógio...

Gostei da parte em que diz... Pancada de lado e fica tudo bem Laughing Laughing
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Ter Fev 05, 2013 7:38 pm

Laughing Laughing Laughing

Boa tarde!

Calma, os relógios devem ser muito bem tratados... mesmo os Russos!!! Calma! Laughing Laughing Laughing
Agora a sério, acho este modelo (Caixa Ministry - 710) muito ...atraente Laughing Laughing O Amphibia "normal", caixa 420 é também do meu agrado com excepção, talvez, o tamanho da caixa... parece-me pequena... se calhar estou enganado e até gostava de estar... há lá modelos... Wink Wink Wink . Sei que a diferença é muito pouca mas... Rolling Eyes Rolling Eyes
Quanto à correia que é apresentada na segunda foto, acho que é de borracha... não sei. Estava a pensar mais numa tipo Nato G10 ou Maratac em duas partes...isso será para outras "núpcias"
O preço é outra vantagem... se vier da loja da Senhora Irina, pelo menos não será taxado na alfândega, digo eu!, que com estas condições em que estamos nunca se sabe...
Mas não poderei ter este gosto tão depressa... Evil or Very Mad Crying or Very sad Crying or Very sad paciência...

Cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Ter Fev 05, 2013 9:55 pm

Se vem da Alemanha 100% de certeza de que não é taxado. Mercado livre e tal...

Relógios russos em correias NATO, NÃO!!!!! Eu não me vou meter nisso, mas este senhor...
Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 132024838811

Quanto à correia de borracha, preços dependem muito... há as Isofrane que são muito confortáveis e flexíveis (e que cheiram a baunilha... a sério!!!) mas, como disse, custam praí Vostok e meio.

Depois há estas que têm o mesmo aspecto mas são borracha mesmo...
Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 DSC00369

...e que se compram aqui http://www.timefactors.com/rubber.htm

Ah, e aquilo da palmada de lado, não estava a brincar! É característica conhecida! Depois de parar e mesmo depois de se lhe dar com a corda toda, às vezes o relógio não arranca (já não me lembro porquê), mas uma palmadita carinhosa de lado faz com que o balanço se volte a mover. Não estava a dizer para atirar com o relógio à parede do outro lado da rua... Laughing
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Iloper Ter Fev 05, 2013 10:42 pm

A bracelete de borracha mais confortável que tenho e tive é esta:
Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 629823d1329579819-fs-swatch-mister-chrono-black-black-rubber-strap-img_2397

Foi o meu relógio de guerra numa viagem tipo sobrevivencia. Meteu água, ficou com o mostador feio por dentro, mas a bracelete impecável. Alguem me sabe indicar braceletes assim?
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Ter Fev 05, 2013 10:56 pm

Em principio qualquer uma... aquelas z22 da Seiko, por exemplo, são indestrutíveis... ao ponto de que primeiro que cedam à forma do pulso é um cabo dos trabalhos. Agora aquelas que não são borracha, que são meias plasticas como a da maior parte dos Swatches, duram 1 Verão ou 2 (suor, calor, etc).

Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Iloper Ter Fev 05, 2013 11:00 pm

esta é mesmo borracha. super macia e resistente. tenho o relógio ha bastante tempo e durante um ano foi o meu relogio de todos os dias..
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Ter Fev 05, 2013 11:10 pm

Para esse relógio específico, acho que tem de ser uma igual, os encaixes não são compatíveis com uma correia normal. Mas se for para outro, a grande maior parte destas serão de qualidade idêntica: http://www.watch-band-center.com/watchstrap-h304-Silicone-Caoutchouc.html

Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Qua Fev 06, 2013 9:54 am

Muito bom dia a todos!

Caro Kutusov, desculpe a minha ignorância mas é o seguinte:
Os Amphibia têm a chamada função "hack", pode-se dar corda manualmente pela coroa? Tinha a ideia que davam corda unicamente de forma automática... Exclamation
Pelo que já vi desses mecanismos, os mesmos têm a chamada massa oscilante ou rotor... Rolling Eyes Rolling Eyes
Obrigado!

João Martinho

Caro João

Os Amphibia têm hack (param para acertar melhor as horas quando se anda pra tras com os ponteiros) e dá para dar corda pela coroa. É um mecanismo bastante avançado para o preço Smile
A massa oscilante é parte do sistema automático.

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Iloper Qua Fev 06, 2013 2:24 pm

SR Kutusov, por sua causa mandei hoje vir uma bracelete em silicone da VE... vamos ver o que dá Smile
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Qua Fev 06, 2013 3:09 pm

Martinho escreveu:Muito bom dia a todos!

Caro Kutusov, desculpe a minha ignorância mas é o seguinte:
Os Amphibia têm a chamada função "hack", pode-se dar corda manualmente pela coroa? Tinha a ideia que davam corda unicamente de forma automática... Exclamation
Pelo que já vi desses mecanismos, os mesmos têm a chamada massa oscilante ou rotor... Rolling Eyes Rolling Eyes
Obrigado!

João Martinho

Caro João

Os Amphibia têm hack (param para acertar melhor as horas quando se anda pra tras com os ponteiros) e dá para dar corda pela coroa. É um mecanismo bastante avançado para o preço Smile
A massa oscilante é parte do sistema automático.

Acho que há aqui alguma confusão... a tal função "hack" quer dizer que os segundos param quando se puxa a coroa para a posição de acerto das horas e os Vostok, nenhum calibre que eu saiba, tem isso. Dá para fazer de forma rudimentar porque quando se começa a rodar os minutos para trás, no momento de tensão, os segundos "encravam" mas não é um verdadeiro hacking.

É possível sim dar-lhes corda manualmente, ao contrário dos calibres de entrada (e alguns de gama média) da Seiko que é preciso andar ali a rodar o relógio até eles começarem a andar.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Qua Fev 06, 2013 3:09 pm

Iloper escreveu:SR Kutusov, por sua causa mandei hoje vir uma bracelete em silicone da VE... vamos ver o que dá Smile

Claro, a culpa é minha... Rolling Eyes Laughing
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Qua Fev 06, 2013 3:57 pm

Obrigado caro Kutusov Smile Smile
A confusão foi minha...fiquei esclarecido!

Cumprimentos

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Sex Fev 08, 2013 4:43 pm

Boa tarde a todos

Iloper, já que anda a pensar adquirir um Ministry, se não for abuso da minha parte perguntar, onde o irá arranjar? Cá em Portugal ( não tenho conhecimento de nenhuma loja que os tenha...)ou manda vir de fora? Se for o caso, de onde?
Agradecido
João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Iloper Sáb Fev 09, 2013 8:32 pm

caro colega..

por causa de investimentos em outros ja nao o vou ter. regra geral manda-se vir da bay...

cheers
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Kutusov Sáb Fev 09, 2013 9:41 pm

O único sítio onde os vi à venda em Portugal foi na Pixmania. Era praí o dobro do preço em que fica mandar vir directamente da Rússia...

Ainda consta do catálogo mas, acabei de verificar, têm apenas um da gama Amfibia (sem o ph) que é bastante mais caro.

Eu não hesitava... demora mais mas a escolha de eleição para mim é directamente da Meranon ou do Zenitar no ebay. Diferença entre ambos... do Zenitar é capaz de chegar uns dias a uma semana mais rápido. Ele está localizado perto de Moscovo, de onde todas as exportações de correio saem. A Meranon é a loja de fábrica e está onde a fábrica está... Christopol. Entra no correio aí, depois tem de ir até Kazan (que como todas as distâncias na Russia é praí não seis quantos Portugais) e daí para Moscovo.

Se houver muita pressa, então directamente da Alemanha e aposto que os há também no ebay de Espanha ou Itália. Ambos grandes apreciadores de relógios russos, especialmente os italianos, há mesmo modelos que surgiram desse mercado. Os cronógrafos 3133 Vostok Komandirskie são originários de lá, não se sabe bem com que grau de colaboração da fábrica-mãe.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Martinho Dom Fev 10, 2013 12:09 pm

Bom dia a todos

Agradeço as informações e dicas disponibilizadas pelo colega Kutusov.

A questão de mandar vir da Alemanha não é a pressa em ter o item... embora essa ansiedade faça parte de todo o processo... Very Happy Very Happy Very Happy
Sei que se mandar vir directamente da Rússia, os itens são mais baratos mas existe a forte possibilidade de serem taxados pela alfândega o que, na minha opinião, feitas contas, o preço poderá aproximar-se - se não ultrapassar - aquilo que se paga vindo da Alemanha... que, como se sabe, nas transacções feitas dentro da união europeia já se pagam os devidos impostos no acto da compra.
Como, no caso da Alemanha, o vendedor é o representante oficial da marca e, por aquilo que tenho pesquisado, tem excelente reputação no "meio", penso que quaisquer direitos de consumidor final estão assegurados (garantia, possíveis reparações, etc. etc.)
A título de exemplo, já fiz compras fora do espaço europeu e nunca fui taxado, mas a possiilidade existe sempre.
A diferença é que cá aplicam 23% e na Alemanha são 19% Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Quanto ao tempo que demora a receber a compra, pela minha experiência, o mesmo foi muito curto (3 - 4 dias), num item vindo de Singapura!!!
Também já demorou mais de duas semanas, vindo do mesmo sítio, (uma braclete de borracha para o meu Monster).
Curiosamente, um determinado produto que comprei na Alemanha, demorou cerca de 10 dias a ser recebido...
Mas, neste momento, embora a vontade de adquirir um Amphibia seja muita, existem, infelizmente, outras prioridades que não relógios... Rolling Eyes Rolling Eyes Sad a seu tempo irei concerteza realizar esse desejo! Smile Smile

Cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Relógios de origem Russa: Que pensar? - Página 2 Empty Re: Relógios de origem Russa: Que pensar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos