Fazedores de Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova linha de relógios

+2
Paulo Girão
Iloper
6 participantes

Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Nova linha de relógios

Mensagem  Iloper Sex Dez 14, 2012 11:10 pm

Ola colegas

Há uma linha nova de relógios que saiem fora do que é normal. Digam-me o que acham, porque sinceramente não percebo se são jóias, gadjets ou um simples relógio com outra forma...

H1



Devon Tread 1

Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Paulo Girão Sáb Dez 15, 2012 1:23 pm

Olá

O 1º é sem dúvida um protótipo fora de comum que alia a hidraulica à "mecânica horológica"... Já conhecia este modelo bastante interessante... O pior vai ser a manutenção Mad

O 2º alia a excelência da electrónica com motores de passo a passo para fazer rodar uma fita em forma de correia dentada, préviamente concebida e de "fácil leitura".

Acho os modelos interessantes

Saude
Paulo Girão
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  AlexLuis Sáb Dez 15, 2012 3:31 pm

Acho piada, mas não o compraria para mim, gosto mais do estilo vintage, embora o relógio tenha semalhanças com relógios tipo "Jump Hour" provavelmente mais vulgares nos anos 70 (finais dos anos 60 provavelmente também).
E por falar em relógios Jump Hour, queremos fotos dos vossos! Ninguém tem?
AlexLuis
AlexLuis

Mensagens : 121
Data de inscrição : 14/12/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Kutusov Sáb Dez 15, 2012 6:16 pm

Este tipo de relógios aparece muitas vezes no BaselWorld e são geralmente protótipos ou montras de tecnologia. São como os concept cars nos salões automóveis ou como os vestidos de design radical nos desfiles de moda. Quase nunca passam a produção ou, se passam, são muito modificados de maneira a terem produção (e preço) possível.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Paulo Girão Sáb Dez 15, 2012 11:43 pm

Kutusov escreveu:Este tipo de relógios aparece muitas vezes no BaselWorld e são geralmente protótipos ou montras de tecnologia. São como os concept cars nos salões automóveis ou como os vestidos de design radical nos desfiles de moda. Quase nunca passam a produção ou, se passam, são muito modificados de maneira a terem produção (e preço) possível.

Sim é verdade, mas e se os chineses simplificarem isto e puserem no mercado a preços convidativos e se pega? Shocked

Pronto!!! Vamos ter nova revolução na concepção Razz

Saúde
Paulo Girão
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Kutusov Dom Dez 16, 2012 12:29 am

Laughing Laughing Malandros dos chineses... Wink

Mas também não será nada connosco, não somos muitos para aqui a preocupar-nos com coisas destas e não vamos muito em modas. Eu claro que acabo por reparar no que as pessoas usam e no que vai aparecendo nas montras das lojas generalistas... e cada mais gosto daquilo que gosto e que não vejo mais ninguém usar.

Também se assim não fosse, ainda tinha de comprar um daqueles relógios binários da Tokyo Flash e pagar um curso de 6 meses para aprender como se lê as horas naquilo. alien
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Duc996desmo Qua Dez 19, 2012 10:38 pm

Iloper escreveu:Ola colegas

Há uma linha nova de relógios que saiem fora do que é normal. Digam-me o que acham, porque sinceramente não percebo se são jóias, gadjets ou um simples relógio com outra forma...

H1



Devon Tread 1


Estava mesmo atras dele no video quando foi filmado em Basel (Basel World 2012)... Como relojoeiro acho que para trabalhar para essa marca tenho que ter alguma formação como canalizador para alem da de relojoaria Cool Cool Cool Cool Twisted Evil
Como peça de relojoaria acho interessante mas nunca compraria um mesmo que tivesse dinheiro para esbanjar pois isso deixou de ser relojoaria...

Duc996desmo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Kutusov Qui Dez 20, 2012 12:07 am

Eu acho que a ideia é um pouco essa, ser relojoaria para além de relojoaria. Esse campo (não sei se estarei errado mas, como relojoeiro certamente me corrigirá) está um pouco esgotado, é tudo um pouco variações do tema, não me parece haver muito mais campo a desbravar. A ideia que tenho é que a única grande inovação (em termos de mecanismos) dos últimos 20 ou 30 anos foi a coisa coaxial da Omega e as dores de cabeça que aquilo deu no início!

Claro que depois existem coisas fantásticas como os spring-drive da Seiko, mas isso eu já meto mais no campo da electrónica... quase como os Accutron... a inovação e a diferença está na electrónica que ainda hoje não se sabe bem como é e menos no aspecto puramente mecânico.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Iloper Qui Dez 27, 2012 12:36 pm

mais um

Nova linha de relógios 75969_420111098061155_1337730997_n
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Martinho Qui Mar 21, 2013 3:36 pm

Boa tarde a todos

Descobri esta imagem...

Nova linha de relógios Esquisito

Não me parece recente... o conceito tem piada...

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Kutusov Qui Mar 21, 2013 5:52 pm

Laughing Laughing

Esse fez-me lembrar este...

Nova linha de relógios MJW_A_1205272285-1

E já agora, uma marca portuguesa que me chamaram a atenção à 2 dias:

http://www.borealiswatch.com/collection/

Parecem-me carotes para aquilo que são. Tenho alguma curiosidade em ver fotos reais da homenagem ao Black Bay porque, pelo preço, pode bem ser os "famosos" Tiger do ebay mas com outro nome. No entanto, a caixa parece-me ser mais ao género das da Steinhart, até nas dimensões (42x50)

O outro parece-me ser uma cópia ou uso das caixas em sandwish da Pansar: http://www.pansarsweden.com/eng/kop.asp?kat=moonracer Pelo preço, venha o diabo e escolha porque os Pansar são todos Miyota quartz (mecanismos de €20 em relógios a rondar os €500). É pena porque gosto muito do Moonracer space edition.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Iloper Sex Mar 22, 2013 9:27 pm

Essa Borealis é mesmo portuguesa? Parece-me um site feito a pressão. Um bocado á semelhança da Prometheus... Relogios comprados lá fora já feitos ´so com desenho de cá e revendidos cá com uma marca.
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de relógios Empty Re: Nova linha de relógios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos