Fazedores de Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anúncios de relógios

3 participantes

Ir para baixo

Anúncios de relógios Empty Anúncios de relógios

Mensagem  Paulo Girão Ter Abr 16, 2013 10:16 am

Olá Smile

Alguém sabe porque nos anuncios de revistas e afins, quando um fabricante quer publicitar determinado modelo de relógio, estes aparecem sempre com a hora de 10H09, 10H10, 10H11, por aí?

Cumprimentos
Paulo Girão
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncios de relógios Empty Re: Anúncios de relógios

Mensagem  Martinho Ter Abr 16, 2013 3:34 pm

Olá a todos!

Bom... já li algumas coisas sobre o assunto em tópico e sei que o critério não é igual para todas as marcas, ou seja, umas colocam os ponteiros nas 10H09, outras nas 10H11, mas o mais comum é ser nas 10H10, sendo que algumas marcas até têem uma espécie de "direitos de autor" para colocarem os ponteiros dos respectivos modelos de uma determinada forma em artigos publicitários!
Por aquilo que me foi dado a perceber, a colocação dos ponteiros nestas posições tem a ver com a visualização da própria marca, que por norma, encontra-se no "hemisfério" norte do mostrador, ou seja, mais não é que uma "manobra" de marketing...
Mas com certeza, melhores e mais sábias opiniões surgirão aqui descritas!

Segue uma descrição tirada da Net

..." quando os relógios estão marcando 10:10 eles estão sorrindo, sendo amáveis com os clientes, assim conquistando-os e sendo comprados com mais facilidade. Um sorriso sempre conquista alguém; Já pensou se estivesse marcando 8:20, a maioria das pessoas já tem tristeza demais para ir em direção de algo que lembra isto. isto é a teoria do smile também é engraçada, pois menciona o facto de que os ponteiros nessa posição assemelham-se a um sorriso. além disso, existem várias outras possiveis respostas, entre elas razões estéticas devido à simetria criada pela posição dos ponteiros.

Outra razão apontada, tem a ver com destacar a marca do relógio colocando-a entre os ponteiros, já que algumas marcas têm o seu simbolo colocado debaixo das 12:00, de forma a que os ponteiros guiem o olhar para a marca. Esta também é interessante e prende-se com os Ten Codes usados pela policia e bombeiros Norte Americanos em que o código 10-10 tem como significado " 10-10 Out Of Service- Subject to call". Existem outras teorias mais rebuscadas que dizem que essa foi a hora a que Abraham Lincoln morreu.

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncios de relógios Empty Re: Anúncios de relógios

Mensagem  Paulo Girão Qua Abr 17, 2013 12:36 pm

Olá

Desde muito cedo e quando desfolhava revistas de relógios, verificava este tipo de situação (tópico em questão)... Sempre fiquei convicto de que não era por acaso e sim, teria algum significado.
Fiquei convicto que seria para realçar o logotipo da marca.

Veio a net e consequentemente tivemos acesso a muita informação... Das pesquisas que fiz em tempos, constactei exactamente o já relatado, mas achei que pudesse haver mais teorias.
Caso haja mais informação, por favor não hesitem.

O meu obrigado ao Memnbro Martinho pelo cuidado de pesquisa... grato

Bem hajam
Paulo Girão
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncios de relógios Empty Re: Anúncios de relógios

Mensagem  Martinho Qua Abr 17, 2013 12:56 pm

Muito boa tarde a todos os membros

Pois é... como da parte técnica sou um perfeito leigo ( confesso que os temas "técnica", "mecanismos", etc. me interessam bastante), vou tentando compensar os escritos nos tópicos de outra forma... Embarassed Embarassed mas também me debato com alguma falta de tempo... com certeza é comum a outros foristas. Crying or Very sad Crying or Very sad

Os meus melhores cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncios de relógios Empty Re: Anúncios de relógios

Mensagem  Iloper Qua Abr 17, 2013 1:15 pm

A teoria que li ou ouvi ha uns anos é que tinha a ver com a hora do dia a que se fazia alusão. 10:10 sendo a hora em que já toda a gente ja esta a trabalhar e hora a que muita gente faz a pausa da manhã... Ou seja uma hora simpática, melhor que qualquer uma em que ou estao a acordar ou a ir pro trabalho. Sendo que a esssa hora ainda não há a fome do almoço... Já não sei onde vi isto..

Mas quem tenha uma melhor, força!
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anúncios de relógios Empty Re: Anúncios de relógios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos