Fazedores de Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

4 participantes

Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Iloper Qui Dez 13, 2012 6:13 pm

Relógio. DeTomaso Savona
Cal: Asian Seagull TY3600
Peso: 77g
Tamanho: 44mm w/o crown
Vidro: Mineral front and rear slighly domed in the front
Reserva de marcha: more than 44h (still don't know how much, but sometimes above and sometimes less)
Resistente à àgua: 3ATM

Baseado num Seagull, este relógio é renomeado DeTomaso por um comerciante alemão que os vende maioritariamente no ebay. Comprei-o porque sempre gostei de relogios com os segundos as 9h com um estilo pilot watch e quando o vi ao preço que o comprei... não hesitei. A caixa com vidro atrás permite ver o movimento e isso fez-me comprar o relógio logo.
Mas quando o relógio me chegou numa caixa especifica, com papeis e em 4 dias apenas, nem acreditei. O relógio à primeira vista era interesante e a parte de trás então excedia as minhas expectativas. Relógio leve, bom tamanho 44mm e com uma bracelete de qualidade fez-me pensar... bom negócio.
É uma pechincha? É... Vou explicar porquê. Andava eu louco por um Maurice Lacroix Pontos Small Seconds. O relógio custa acima dos 1200e (já o vi mais caro em algumas lojas) e eu adorava todo o relógio, inclusive o movimento decorado. O Savona tem a mesma qualidade? Não. Tem melhor aspecto e decoração que o Pontos? Não... É um relógio que podia custar mais de 500e em outras marcas? Sim... E eu comprei-o por 3,5% do preço de um Pontos...

São os chineses uma ameaça aos suiços? Sim. Com a Swatch a limitar o acesso aos ETAs, tenho a impressão que muitos relógios de boas marcas vão começar a usar evoluções destes relógios de qualidade vindos da China ou desenvolvem os seus próprios, o que não me parece...

Será esta uma pequena revolução com a que inflingiu dor na industria suiça como o advento do quartz? Digam-me de vossa justiça


O Savona:

Caixa: 7/10
Movimento: 8/10 -20s por dia
Coroa: 5/10 não tem o toque que devia nem o estriamento necessário para se dar corda de forma confortável
Luz dos ponteiros: 6/10 bonito, quando a 100%. Vai embora rápido
Mostrador: 7/10
Bracelete: 8/10 confortável
Ponteiros: 7/10
Qualidade de construção: 7/10
Vidro: 6/10 sem anti-reflexo
Legibilidade: 9/10

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Img9208c
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Img9203p
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Img9257h
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Qui Dez 13, 2012 9:49 pm

É uma boa opção sim senhor e toda a gente devia experimentar estas coisas chinesas, mesmo que seja para vender depois. Eu tive vários e a minha experiência é tão variável como a proveniência dos mecanismos.

O problema com os mecanismos chineses é que eles não se levam a sério porque, de resto, têm a qualidade suficiente para entrarem num mercado sério. Existem não sei quantos graus de classificação dos mecanismos Seagull e a coisa é mais ou menos assim. Grau 1: feitos pela Seagull, na fábrica da Seagull que é toda high-tech. Grau 2: peças da Seagull e montados por outras fábricas sub-contratadas sob especificações da fábrica. Mas a Seagull vende também ao desbarato peças com pequenos defeitos que são depois montados sabe-se lá bem onde, por quem e sob que condições. É aqui que eu acho que eles não se levam a sério porque vender, vendem... mas depois há quem diga que a Seagull é do pior e na verdade o mecanismo de Seagull tem pouco.

Seja como seja, em termos preço/qualidade, o mecanismo de cronógrafo ST-19 é provavelmente a melhor coisinha a vir de lá. Embora eu prefira o defunto russo 31xx (3133, 3105, etc), o ST-19 têm as mesmas características e é muito mais suave no funcionamento de cronógrafo, basta ser um column wheel (não sei como se chama em português). O 3133 sobrevive ao Apocalipse mas todo ele é brutalidade.

Em relação ao grupo Swatch, a situação já está a ser resolvida. Os típicos ETA 2824-2 que toda a gente usava estão a ser substituidos pelos Miyota 9015. São praticamente identicos em especificações mas, quase que aposto, a construção japonesa é melhor. Falta agora uma alternativa ao Valjoux 7750 mas ainda há muitos desses em stock, por isso ainda não se vê as marcas atrás de alternativas a cronógrafos automáticos.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Iloper Sex Dez 14, 2012 4:27 pm

Resta dizer que o relógioa cima me custou abaixo dos 50e

Vamos ver como reage a Swatch a estas movimentações dos chineses e japoneses...
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Paulo Girão Sex Dez 14, 2012 4:46 pm

Caros Membros

Sem duvida que temos de dar alguma atenção a mecanismos de origem chinesa.
É verdade que quando se fala em produto chinês, olhamos com suspeita, uma vez que por enquanto a ideia de produto fabricado neste pais, é de pouca qualidade.

Acredito que com o tempo e as exigências do mercado, eles chegam lá.

Cumprimentos.
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Sex Dez 14, 2012 10:22 pm

Olá Paulo! A qualidade é muita, por exemplo nos Seagull. Nos que são feitos na fábrica deles. O preço demostra também bem isso... alguns passam os €500.

Neste link há uma visita guiada à fábrica (edit, bolas que não dá para por links....): Dabliu dabliu dabliu amchpr dot com/china12.htm Laughing
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Iloper Sex Dez 14, 2012 10:37 pm

nao da pra por links?

https://www.youtube.com/watch?v=Oh1eDSLKomU
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Sex Dez 14, 2012 11:38 pm

A mim não deixa... diz que não tenho permissão para isso. scratch
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Iloper Sáb Dez 15, 2012 1:43 am

e agora? Smile
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  VIP.IMPORTS2010 Sáb Dez 15, 2012 2:20 am

Os relógios chineses que são vendidos aos milhares são muito ruins, não aguentam o uso diário ... Vejo aos montes produtos fracos, movimentos com péssimo acabamento e de baixa qualidade ... comparados com os japoneses de entrada levam uma surra . Os movimentos chineses de melhor qualidade, são muito caros pelo que oferecem, e ainda não são de muita confiabilidade.

[]´s
VIP.IMPORTS2010
VIP.IMPORTS2010

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Paulo Girão Sáb Dez 15, 2012 1:46 pm

Caríssimos!

Se me permitirem:
Esta é uma realidade... Se a indústria chinesa realmente quiser, e nos casos em que ela já investe na qualidade e na tecnologia, ela não terá apenas condições de "encostar", mas sim de "disputar" em tecnologia, mas também e em alguns casos "superar".
Eu não falo apenas da indústria relojoeira, mas de tudo.

É evidente que a tradição e história são importantes neste processo, mas...
Não tenho dúvidas que, como já estão a fazer em muitos sectores, a indústria chinesa irá estar presente e respeitada.

Só mais uma questão para os que se interessam pelos relógios de origem chinesa, ou seja, os que se interessam por produtos com funcionamento e vida consistente e não apenas coisas "baratas e descartáveis".

Não coloquem todos os movimentos (e relógios) chineses "no mesmo barco"... Há produtos deploráveis e já há alguns bastante razoáveis, ou até bons mesmo.

Não aceitem de ânimo leve sem a devida ponderação ou na tentação de concluír que todo relógio chinês barato vale a pena.

O tempo, certamente o dirá e fará a devida separação para o mercado.

Os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Sáb Dez 15, 2012 5:56 pm

Exactamente, o Paulo tem toda a razão. E sem estar a entrar em considerações políticas e culturais, o que se verifica e que ajuda à confusão é que os próprios chineses se metem no mesmo barco. É só ir ao ebay e encontram-se relógios mecânicos automáticos por menos de €50 com portes e tudo, supostamente com mecanismos Seagull. E até o são... o desenho do mecanismo é da Seagull, as peças vêm de lá também, são as tais com defeito ou que passam os limites de tolerância do controle de qualidade. Agora, com peças assim, montadas sabe-se lá como no barracão do fundo do quintal... coisa boa não pode sair.

Como em tudo, tem-se aquilo que se paga, com a diferença de que no caso chinês não se está a pagar um exagero só por um Swiss Made no mostrador ou o nome de uma marca qualquer, por muito boa que ela seja. Por exemplo, não tenho dúvidas nenhumas de que melhor do que Rolex é difícil, são muito, muito bons. Mas o preço... praí metade é estar a pagar o estatuto da marca e os custos de publicidade deles (revistas, televisão, corridas de moto GP, F1, golf, etc).

Claro que é preciso conhecer as coisas... automático e à volta de €50 há os Vostok. O controlo de qualidade não é tão bom agora como já foi, embora tenha vindo a melhorar. Mas, de forma geral, aquilo é mecanismo que nunca mais acaba. Simples, eficaz e com desenho bastante sofisticado.

Protno, agora para ver se já consigo pôr links: não dá... diz-me isto a vermelho "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Iloper Sáb Dez 15, 2012 10:29 pm

Creio que a situação dos links está resolvida...
Espero que os chineses percebam o seu potencial e apostem em Investigação e Desenvolvimento. Tanta gente a pensar tem de sair algo bom. Estão a começar a caminhar. Espero ansiosamente a adolescencia...
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Sáb Dez 15, 2012 10:38 pm

http://www.amchpr.com/china12.htm

Pronto, já dá!!! ^^^^ Claro que não é isto...




Mas comparado com a já mencionada Vostok...



Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Iloper Sáb Dez 15, 2012 10:45 pm

a versão em Inglês é mais facil:



cheers
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Paulo Girão Seg Dez 17, 2012 6:39 pm

Boa tarde a todos

Falando na China... Nova loja da IWC inaugurada em Pequim:
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 54297520126404678365319
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 54344520126504678355113
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 57512520126041345068976
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 13425552012598467840718
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 13530552012632801170612
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 17702552012614801172417
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 17725452012628801171054
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 62215352012642801169647
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 67986352012631134504115
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 68053052012623134504963
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 68053252012608801173060
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70362752012612134506011
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70364252012606467839918
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70440852012638467836741
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70441752012592801174610
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70461952012574134509833
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70471052012646467835949
 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) 70501052012636467836935

Espero que gostem

Saúde
Paulo Girão
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Seg Dez 17, 2012 9:26 pm

Gosto muito, especialmente das senhoras que aí estão I love you drunken
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Paulo Girão Seg Dez 17, 2012 11:03 pm

Kutusov escreveu:Gosto muito, especialmente das senhoras que aí estão I love you drunken

Isso não era para ver Embarassed
Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Kutusov Seg Dez 17, 2012 11:54 pm

...sempre é melhor do que ter mencionado o piloto aviador à beira da primeira senhora Laughing
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull) Empty Re: A Ameaça Chinesa - DeTomaso Savona (Seagull)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos