Fazedores de Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Orient Diver

+4
VIP.IMPORTS2010
AlexLuis
Luís M
Iloper
8 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Martinho Dom Abr 14, 2013 3:31 pm

Boa tarde a todos
Very Happy Very Happy Very Happy
Bem, com essa descrição... affraid affraid affraid
Quanto ao preço, sinceramente nem vi... procurei mas não encontrei... Embarassed Embarassed
Mas que os bichos são bonitos ai isso são!

Cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Dom Abr 14, 2013 6:55 pm

João, o UTS 4000m normal vende-se por cerca de €4500, €5000 para o GMT... É €1 e pouco por metro Laughing
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Martinho Seg Abr 15, 2013 9:12 am

Bom dia a todos

Caro Kutusov, perante a informação prestada... os UTS é para olhar e "babar"!
Nada mais que isso! Mas que são espectaculares, são!
Obrigado!

Cumprimentos,
João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Seg Abr 15, 2013 2:24 pm

O 1000m v2 é um muito mais "barato" e é capaz de fazer mais sentido. Não tenho a certeza do preço mas será entre €2000 e €2500... ou seja, mais caro em termos da relação euro/metros Laughing

https://www.youtube.com/watch?v=okdD9phzEwk
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Mirror_Image Qui Abr 18, 2013 9:09 am

Em breve entrarei para o clube Orient Very Happy
Encomendei um Mako 1 em Preto de uma loja alemã, 99€ Very Happy
Agora falta chegar

Mirror_Image

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  VIP.IMPORTS2010 Qui Abr 18, 2013 7:23 pm

New Mako XL
Dúvida - Orient Diver - Página 4 8652966438_c8a2bea16c_c

cheers
VIP.IMPORTS2010
VIP.IMPORTS2010

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Qui Abr 18, 2013 11:46 pm

Gosto bem mais destes XLs do que dos normais... qual é o tamano da caixa de cima a baixo? (lug to lug...)
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  VIP.IMPORTS2010 Sex Abr 19, 2013 12:09 am

Kutusov escreveu:Gosto bem mais destes XLs do que dos normais... qual é o tamano da caixa de cima a baixo? (lug to lug...)

Tem de caixa 46mm, lug to lug tenho que aferir, mas passa dos 50mm
VIP.IMPORTS2010
VIP.IMPORTS2010

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Sex Abr 19, 2013 12:13 am

46 mm?? Mas é com coroa, não é? Eu sei que é um relógio difícil de medir pela forma da caixa mas o raio, por exemplo, das 4 às 10 não pode ser tão grande... ou é mesmo?
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Martinho Sex Abr 19, 2013 8:50 am

Bom dia a todos

Caros amigos, posso garantir que o Mako XL, medindo o diâmetro da caixa pelas 4 e 10 horas, a mesma tem 46mm!!! Very Happy Very Happy

Medindo a "altura" digamos, Lug to Lug, tem 50 ou 51mm (medidas não 100% rigorosas)

Grandão e vistoso!!

Esse com o "besel" laranja é belíssimo! Para mim, talvez o mais bonito de todos!

Cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Sex Abr 19, 2013 8:26 pm

Não tinha mesmo ideia que fosse assim tão grande, isso já é mais XXL que XL. Mesmo assim, dá ideia que é algo quadrado, os valores horizontais e verticais andam perto. E o anle em laranja faz lembrar os Omega PO.
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Iloper Sex Abr 19, 2013 10:26 pm

Pois... o King diver tem esse tamanho. Fica enorme no meu pulso...
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Martinho Sáb Abr 20, 2013 1:38 pm

Olá a todos!

Pois, o pior não é o tamanho do Mako.... Uma colega minha que também é apreciadora de relógios, aqui há dias perguntou-me se eu não tinha uma tendinite relojoeira.... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Bom FDS

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Sáb Abr 20, 2013 4:00 pm

Por causa do peso? Por acaso o peso de um relógio é coisa que não me incomoda. Já incomodou mas era ao contrário: relógios de titânio... saõ tão leves que era estranho não sentir nada no pulso. Paradoxalmente, andava sempre a dar com esses nas paredes e nas entradas das portas, coisa que não me acontece nunca com relógios mais pesados.

Também é capaz de depender da distribuição de peso de um relógio, este Energia que eu tive pesava 250g mas a sensação é de que era mais leve do que outros que tenho:

http://www.thewatchforum.co.uk/index.php?showtopic=68458&st=0
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  VIP.IMPORTS2010 Ter Abr 23, 2013 6:17 pm

Apesar de ser muito bonito, o acabamentos do Mako deixa a desejar, me decepcionou um pouco ... principalmente a coroa, apesar das medidas no pulso não parece tão grande e é até confortável.
VIP.IMPORTS2010
VIP.IMPORTS2010

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Ter Abr 23, 2013 8:29 pm

Esse é o meu problema com os Orient... São inegavelmente bons e o preço também, mas depois percebe-se porquê... os acabamentos não são desadequados mas percebe-se porque é que outros custam mais. É sempre por aí que os acabo por deixar ir e, neste momento, só comprava um Star. E ia hesitar muito entre um Orient Star e um Seiko (por exemplo um SARB033) na hora de comprar...
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Iloper Seg Abr 29, 2013 4:35 pm

Vou opinar sobre os antigos. O Mako ainda agora está a caminho Smile (sim, mandei vir um Mako)

A orient divide-se em várias frentes e na minha opinião oferece a maior qualidade por dinheiro que há no mercado.
Movimento: qualidade inegável do mecanismo, sendo na minha opinião um mecanismo sem ser decorado mas que tem (469) a mudança de data que é extremamente funcional na minha opinião, a suavidade de funcionamento 21000 , a durabilidade do mecanismo(tenho dois recuperados que funcionam melhor que ETAs que tenho), a precisão do mecanismo. Não é decorado nem é o mecanismo mais bonito mas ganha para mim ao 2416 da Vostok em todos os pontos menos na capacidade de se dar corda, mesmo os ETas mais acessíveis não vejo grandes diferenças.
Mostrador: Acabamentos do mostrador são sempre muito bons (mesmo vendo os novos que não os divers, estes apresentam sempre bons acabamentos
Apresentação dos modelos sempre com um aspecto muito superior ao preço que se pede. No casa dos 300e encontram-se relógios com aspecto de 1000e em casas Suiças.
Relógios sempre muito confortáveis de usar no pulso

Baratos, bons e bonitos... Tou um bocado viciado neles, mas acho que consigo ter uma opinião imparcial
Hoje andei num pulso com um 469 e no outro com um ETA 25 jewels automatico num Gigandet e posso dizer que só a maior frequencia de batimentos com aquele ponteiro dos segundos com um movimento ininterrupto me conquistou.
So nao conheço o Seiko 5, alguem tem opiniões sobre eles?
Vou criar um tópico para o efeito aqui:
https://fazedoresdetempo.forumeiros.com/t82-seiko-5-o-icone#716
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Paulo Girão Seg Abr 29, 2013 5:25 pm

Iloper escreveu:
So nao conheço o Seiko 5, alguem tem opiniões sobre eles?
Vou criar um tópico para o efeito aqui:
https://fazedoresdetempo.forumeiros.com/t82-seiko-5-o-icone#716

Caro Iloper

Permita-me que opine em relação aos Seiko 5 que de facto é sobre os 5 conceitos focados... Dentro dos Seiko 5 existem variadissimos calibres... Os primeiros eram os famosos 6119... Excelentes mecanismos que hoje ainda funcionam e bem...
Os Orients "nasceram" sobre inspiração dos Seiko 5.


Paulo Girão
Paulo Girão

Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/12/2012

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Kutusov Seg Abr 29, 2013 9:25 pm

Bom, vou dar a minha opinião que é mais ou menos assim a olho... primeiro, existe uma diferença que pode ser significativa ou não entre mecanismos tradicionais japoneses e suiços: os suiços geralmente fazem 9 batidas por segundo, os japoneses 7, o que dá uma fluidez diferente ao movimento do ponteiro dos segundos.

Os ETA 2924-2 vêm em vários acabamentos ou graus. Um Top (unidade preparada para ser regulada e depois verificada para ter o certificado COSC) tem uma precisão que um Japonês não consegue tão facilmente.

Os Vostok são outra história. Feitos para serem simples, baratos, sobreviverem muito tempo a maus tratos e manterem um tempo decente. Mas não se chegam nem aos suiços nem aos japoneses. Aqui há uns anos, a fabrica passou por imensas dificuldades e, oficialmente, o departamento de montagem abriu falência. O resto sobreviveu e parace que estão de boa saúde agora. Mas houve problemas relacionados com controlo de qualidade a partir dos anos 90 e com a derrocada da União Soviética e o caos da Russia seguinte.

Agora para complicar as coisas: Sellita 200 e Miyota 9015.

Os Sellita são clones suiços dos ETA 2824-2. Nunca entendi muito bem o que são exactamente porque a relação com o grupo Swatch é/foi um bocado promiscua. Há relatos de que a ETA chegou a mandar os ébauche para a Sellita para eles fazerem os acabamentos. Há também relatos ao contrário, que a ETA chegou a subcontratar a Sellita para fazer os ébauches e os acabamentos eram depois feitos na fábrica da ETA. Há quem diga que os Sellita são melhores porque a maquinaria é mais recente. Há quem diga que são piores pela falta de experiência e pala qualidade da maquinaria.

E agora o Miyota 9015. Muitas marcas pequenas já começam a usar este mecanismo. Mais fácil de obter, mesmas características do ETA e feito por uma fábrica com muitos anos de experiência e rigor. Eu acho que sei porque é que não é mais usados e é daquelas coisas... numa discussão recente sobre uma edição comissionada por um representante da Steinhart surgiu o risco de um grande atraso no projecto devido à pequena quota de ETAs reservada para a Steinhart para este ano. Eu sugeri que, se isso fosse um problema, porque não usar o Miyota 9015. Não, não e não... tem que dizer Swiss Made lá no mostrador... Rolling Eyes
Kutusov
Kutusov

Mensagens : 172
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Iloper Qua maio 01, 2013 12:38 am

a fábrica da Orient

Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Orient Diver - Página 4 Empty Re: Dúvida - Orient Diver

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos