Fazedores de Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como começou a paixão por relógios?

2 participantes

Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Martinho Ter Jul 02, 2013 3:40 pm

Boa tarde amigos

Resolvi criar este tópico, pois, esta "história" de gostar de relógios, começou de alguma forma, em algum lugar e algures no tempo...
O objectivo é que cada um de nós conte como, quando e onde começou a paixão.
Ainda não somos muitos mas, acredito, iremos ser mais.

Esta é a minha:

Nos idos anos 70 do século XX (72,73) vivia eu em Moçambique e uma conhecida marca de refrigerantes tinha uma promoção, um concurso, sei lá... nas "caricas" das garrafas vinham inscritas letras. Um dos prémios era um relógio!
Recordo-me perfeitamente que, após algum tempo a juntar as ditas caricas, só me faltava a letra "G" para completar a palavra "mágica": RELÓGIO
Um amigo da família disse tê-la e ficou de a arranjar! Bom, depois de uns tempos de espera, essa pessoa informou ter perdido ou não saber onde tinha posto a bendita carica!! Desilusão!
Dias mais tarde essa mesma pessoa ofereceu-me aquele que foi o meu primeiro relógio. Não me recordo da marca, era mecânico, caixa dourada e fundo preto... perdeu-se algures no tempo Embarassed 
Bom, mas o SEGUNDO relógio eu tenho!cheers cheers 
Foi com este que a minha paixão por relógios começou, disso tenho a certeza! Very Happy 
Também tem uma história engraçada mas fica para uma outra oportunidade!
Cá vai ele
Seiko 6118 - restaurado pelo nosso amigo e moderador Paulo Girão.

Como começou a paixão por relógios? 0qcd

Cordiais cumprimentos,

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Re: Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Iloper Ter Jul 02, 2013 6:26 pm

Aplaudo a inciativa e a história.. começamos pelas razões mais normais e depois descobrimos que isto é viciante.

Parabens!cheers 
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Re: Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Martinho Sex Jul 05, 2013 8:49 am

Bom dia a todos

Bom, vou passar, não ao 3º, que era um Casio digital (grande moda dos anos 80), comprado na fronteira de Vilar Formoso, quando regressava de uma breve incursão em França. Não me recordo o modelo (não andaria muito longe do 91W), tinha caixa e pulseira metálicas e furtaram-mo do cacifo da fábrica onde trabalhava na altura.
O 4º e é desse que irei falar, é o Citizen digital cuja foto já postei num outro tópico.
Comprei-o com uns dinheirinhos ganhos em França, pouco depois do Casio e acompanha-me até hoje, tendo cumprido o serviço militar comigo Very Happy 

Como começou a paixão por relógios? Y7k4

Na altura era um "maquinão", um verdadeiro computador de pulso!! Igual a este, só vi mais um ou dois!
Recordo-me que um dia me desloquei a uma relojoaria para mudarem a pilha e a pessoa que me atendeu disse-me logo de caras que era falso e que não era comercializado em Portugal... comprei-o em Portugal e (ainda) tem a marca da contrastaria que era colocada, entre outras coisas, em relógios...

Cumprimentos e bom fim de Semana com muito calor!sunny sunny 

João Martinho

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Re: Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Iloper Sex Jul 12, 2013 6:59 pm

Infelizmente o meu Casio, meu primeiro relógio era de plástico e a bracelete não sobreviveu as brincadeiras da altura...
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Re: Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Martinho Qua Ago 07, 2013 1:42 pm

Bom, tentando continuar a história, já aqui mostrei o 4º e, apelando à memória, o 5º não sei dele...Sad ... era um Timex e a páginas tantas, os ponteiros começaram a aparecer encostados ao vidro..., depois desse houve um Casio que ofereci... vamos ao 7º!!

Como começou a paixão por relógios? A89w

Seikinho quartz, movimento 7N22. Muito certinho, com cerca de 16 ou 17 anos. Para os "meus gostos" actuais, a caixa é demasiado pequena Sad  e como já não vejo como antes, é-me difícil ver as horas nele:D Very Happy

Cumprimentos.

Martinho

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Marinha Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Re: Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Iloper Ter Set 24, 2013 9:51 pm

Há algo nos relógios dourados/ouro que me tem feito olhar para eles. Estarei a ficar velho? Laughing 
Iloper
Iloper
Admin

Mensagens : 280
Data de inscrição : 05/11/2012

https://fazedoresdetempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como começou a paixão por relógios? Empty Re: Como começou a paixão por relógios?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos